CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Fiergs e Cacisc apresentam Programa de Eficiência Energética

05 de Novembro de 2009

Encontro foi promovido em parceria com a Cacisc e Sinmetel
 
Um grupo de cerca de 20 empresários, técnicos, gestores e profissionais da indústria local participou, na noite desta quinta-feira, da apresentação de um programa de eficiência energética no uso de energia elétrica para o setor industrial gaúcho. O engenheiro Adieci Vigannico da Silva falou durante uma hora sobre o funcionamento do programa e as principais vantagens para os participantes, entre elas a gratuidade na adesão de um convênio que proporcionará, gratuitamente, às indústrias um curso de 40 horas, destinado à capacitação de colaboradores do efetivo técnico em força motriz. O curso tornará o participante apto a auditar o uso de energia elétrica em força motriz em processos industriais, de modo que as informações adquiridas possam auxiliar na gestão da energia.
 
A abertura foi feita pelo diretor do Senai Cachoeira do Sul, Wanderlei Zamberlan, que ressaltou a importância da atividade para o setor industrial de Cachoeira do Sul, e teve a presença da coordenadora do Comitê de Serviços da Cacisc, Cecília Chaves. Para participar do programa, as empresas devem formalizar o interesse e inscrevendo até cinco colaboradores. Os cursos srão realizados em municípios do estado, agrupados regionalmente. As vagas serão disponibilizadas nos cursos segundo a ordem de inscrição pelo e- mail coinfra@fiergs.org.br. Mais informações poderão ser obtidas com os engenheiros Adieci Vigannico da Silva (fone 51 3474 1844) e Ronaldo Mabilde Lague (fone 51 3347 8787).
 
BENEFÍCIOS DIRETOS PARA AS INDÚSTRIAS:
 
- Capacitação do corpo técnico das empresas em tópicos de eficiência energética e combate ao desperdício na área de energia térmica e elétrica.
- Realização em conjunto com profissionais capacitados de ações de auto diagnóstico nas suas instalações industriais, eliminando os desperdícios e a redução do consumo de energia.
- Monitoração e verificação dos resultados obtidos nas indústrias participantes do convênio e posterior divulgação dos resultados.
- Proporcionar mediante seleção, a oportunidade para que uma indústria de cada um dos quatro setores industriais selecionados possa receber benefícios e ser um "case" de sucesso do convênio.
 
SETORES INDUSTRIAIS:
- Produtos alimentícios e bebidas
- Fabricação de produtos e de materiais plásticos
- Metalúrgico
- Mecânico
 
PARCERIA:
- Sistema Fiergs
- Eletrobrás
- Procel Indústria
- Ministério das Minas e Energia
- Petrobrás
- Sulgás
- CTGÀS
Imprensa Cacisc
Diretoria de Comunicação
5/11/2009

Fiergs e Cacisc apresentam Programa de Eficiência Energética


veja mais


Anuncie

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info