CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Asfaltamento da ERS-403 começa em março

18 de Fevereiro de 2010

Depois de grande mobilização regional da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), está prestes a ter início as obras de asfaltamento do trecho da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, prevista para ocorrer até o início de março. O presidente Franco Stringari Pudler comemora as primeiras movimentações da empreiteira Brasília Guaíba, que desenvolve neste mês os levantamentos topográficos. Pudler destaca o trabalho intenso que começou em 2007, em encontro de lideranças no Restaurante Querência, e que evoluiu para um movimento que teve a adesão dos municípios de Rio Pardo e Candelária. "Estamos acompanhando com alegria a consolidação desta meta, e precisamos continuar vigilantes até ver este asfalto pronto", salientou Franco Pudler.

São dois projetos distintos, um que parte de Cachoeira do Sul, a partir do primeiro trecho asfaltado pelo então secretário estadual dos Transportes e hoje deputado federal, o cachoeirense José Otávio Germano, e outro pelo lado de Rio Pardo. "Há uma expectativa muito forte entre todas as comunidades da região, pela importância vital para a promoção do desenvolvimento, haja visto que entre setores que serão beneficiados está o de transporte e escoamento de produtos primários, comércio de bens e serviços e turismo", projeta o presidente da Cacisc. O asfaltamento da ERS-403 vem sendo notícia de destaque em toda a imprensa, principalmente após o anúncio da autorização da obra feito pela governadora Yeda Crusius, ainda no final de 2009.

A OBRA

A construtora Brasília Guaíba é responsável pela obra em um lote  de aproximadamente 38 quilômetros, o que corresponde a mais da metade do trecho contemplado pelo asfaltamento. De acordo com o topógrafo responsável da Brasília Guaíba, Danilo dos Santos
Martins, a perspectiva é de que sejam necessárias apenas pequenas correções antes do início efetivo das obras de pavimentação.

A MOBILIZAÇÃO

A Cacisc, com apoio de todas as entidades que a compõem e suas parceiras, foi a entidade que liderou as mobilizações em prol do asfaltamento da ERS-403. O tema foi pauta de grande parte das edições do Cacisc ao Meio-Dia, reunião almoço promovida periodicamente pela entidade para debater questões importantes, voltadas ao desenvolvimento econômico local e regional.

(colaboração edição Jornal O Correio - repórter Milos Silveira - 18/02/2010)


Asfaltamento da ERS-403 começa em março


veja mais


Anuncie

Indústria Agro-Pertences BRDEQuanto Sobra

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info