CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Prefeito Neiron faz balanço do governo em encontro com empresários da Cacisc

29 de Dezembro de 2016

PREFEITO NEIRON VIEGAS FAZ BALANÇO DO GOVERNO EM ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS NA CACISC

 

O atual prefeito Neiron Viegas, que encerra seu mandato, esteve na sede da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc), onde foi convidado a apresentar um balanço do seu período de governo. Acompanhado de alguns secretários, Viegas ressaltou que o maior problema da administração atualmente é o peso do Fundo de Aposentadoria e Previdência Social (Faps) dos funcionários, e apresentou um vídeo com vários investimentos realizados de 2013 até agora, como pavimentação de várias ruas, construção de creches, implantação de CRAS, entre outros serviços e compra de veículos e máquinas pesadas.

 

Para os empresários presentes, Neiron Viegas disse que, apesar das dificuldades financeiras e da forte crise política e econômica no cenário nacional e que repercutiu em Cachoeira do Sul, se conseguiu fazer muitas coisas. Outro aspecto que foi destacado pelo prefeito, foi o fato de que este governo encerra como o que menos deve para o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Presente ao encontro, o administrador da instituição, Luciano Morschel, confirmou a informação. Além disso, também foram abordados assuntos sobre a perspectiva financeira para 2017, recolhimento de lixo na cidade, aumento da arrecadação do ICMS, construção de moradias com recursos do programa federal Minha Casa, Minha Vida e contratação de administrador para todas as secretarias.

 

O presidente da Cacisc, Paulo Alex Falcão, avaliou positivamente o encontro, e solicitou que sejam enviados relatórios com dados e indicadores reais do município, para que sejam utilizados como balizadores para ajudar a indicar caminhos e estabelecer metas viáveis para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul. “Nossas entidades representam os setores de indústria, comércio, serviços e agronegócio de Cachoeira do Sul e também da região, e estamos recolhendo estas informações importantes para que possamos contribuir cada vez mais com o nosso município”, declarou Falcão. A secretária de Fazenda e também de Administração, Cristina Mór, se prontificou a organizar os indicadores e dados de Cachoeira até o final de janeiro de 2017, quando todas as informações do final do governo já estarão consolidadas.

 

PRESENÇAS – Os dirigentes empresariais das entidades que compõem a Cacisc receberam, além do prefeito Neiron Viegas, a secretária Cristina Mór (Fazenda e Administração), Cláudia Vargas (Educação) e Rosimeri Arreal (coordenadora do Setor de Projetos). Rosimeri confirmou que permanecerá no governo na gestão de Sérgio Ghignatti.



Prefeito Neiron faz balanço do governo em encontro com empresários da Cacisc


veja mais


Anuncie

Grupo Vieira da CunhaIndústria Agro-Pertences CST Provedor Internet

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info