CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


CACISC e entidades empresariais definem 20 prioridades entre as demandas até 2020

04 de Dezembro de 2018

Ao entregar o documento “A Cachoeira que queremos – Visão para Planejamento Estratégico 2013-2043” neste ano, as entidades empresariais decidiram elencar 20 demandas como as prioritárias entre as centenas de pontos que integram a listagem. De acordo como o presidente da CACISC, Fábio Renato da Silva, a intenção dos empresários é focar os esforços da sociedade. “Queremos que a prefeitura e o Poder Público coloquem na sua pauta prioritária e permanente, pelo menos até 2020, estas 20 demandas, seja em ações diretas no município, bem como na articulação e reivindicação junto às esferas estaduais e federais também”, afirmou o dirigente.

 

“Sabemos das dificuldades financeiras que vivemos hoje, mas precisamos estabelecer uma visão integrada, para que isso venha a nos beneficiar e ajudar a promovermos um futuro melhor, com a otimização de recursos já existentes e melhorias que refletem no desenvolvimento regional de Cachoeira do Sul”, projeto Fábio Renato da Silva. Um caderno impresso na íntegra, contendo todos os itens do documento, será entregue para a Prefeitura Municipal e para a Câmara Municipal, a distribuição geral para a sociedade será em versão digital, podendo ser solicitada na própria Cacisc ou nas entidades empresariais que a compõem. Escritório na Rua Saldanha Marinho, 1.200, telefone (51) 3722-4317 e e-mail: cacisccachoeira@gmail.com.

 

ENTREGA - A Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC) e as entidades empresariais entregaram na tarde do dia 4 de dezembro, às 14h, no gabinete do prefeito municipal, a atualização do documento “A Cachoeira que queremos 2013-2018”, que é uma sugestão de visão de demandas e ações voltadas para o desenvolvimento regional de Cachoeira do Sul, sejam imediatas, como de curto, médio e longo prazos. A Câmara Municipal também receberá uma edição completa do documento atualizado.

 

O presidente da CACISC, Fábio Renato da Silva, envolveu os dirigentes das entidades setoriais, em um trabalho coordenado pelo presidente do Conselho Deliberativo da Cacisc e do Sindilojas Vale do Jacuí, Antonio Trevisan. O documento deve servir como balizador de ações integradas para os mais diversos setores e segmentos, como por exemplo área pública, infraestrutura de transportes e logística, esporte e lazer, educação, saúde, segurança, cultura, entre outros. A prioridade será nas ações imediatas para 2019 e 2020. A estrutura do documento contempla as áreas de Infraestrutura Administrativa da prefeitura, Políticas Públicas e Privadas, Infraestrutura Econômica e Infraestrutura Social do município.

 

NOVIDADES - Entre algumas das novidades incluídas na atualização deste ano, está pedido para construção dos acostamentos e melhorias no trecho da rodovia VRS-809, entre a BR-153 até o Aeródromo Nero Moura, contemplando também o campus da Universidade Federal de Santa Maria. As duplicações das rodovias ERS-287 e a BR-290 permanecem e ganham relevâncias com as mobilizações estaduais, na visão macrorregional para a cidade.

 

A necessidade urgente de atualização do Plano Diretor da cidade e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana também ganham destaque no documento, e estão entre as principais demandas para curto e médio prazos da sociedade. Com relação à administração pública, as lideranças empresariais entendem que deve ser aprimorado o modelo de gestão, visando colaborar com a continuidade de ações primordiais para a responsabilidade pública.

 

O documento na íntegra, em versão digital será disponibilizado para toda a sociedade. “Entendemos que um dos papéis fundamentais da CACISC é colaborar para o desenvolvimento regional, melhoria das políticas públicas e do ambiente empresarial, mas nada melhor do que propor caminhos e estar disposto a dialogar e construir a Cachoeira que todos nós queremos”, disse o presidente da CACISC, Fábio Renato da Silva. A previsão é de que o documento seja atualizado anualmente.

 

 

PRIORIDADES 2018-2020:

 

 

1. Atualização do Plano Diretor

2. Plano de Mobilidade Urbana

3. Estacionamento Rotativo

4. Rever Plano de Carreira dos Funcionários Municipais

5. Implantar Controle Biométrico com controle informatizado em todas as secretarias municipais

6. Licitação Transporte Coletivo Urbano

7. Duplicação da BR-290 (Porto Alegre-Uruguaiana)

8. Conclusão asfaltamento da ERS-403 (Cachoeira do Sul-Rio Pardo)

9. Duplicação da ERS-287 (Santa Maria-Santa Cruz do Sul)

10. Asfaltamento da ERS-410 (ERS-403-Candelária)

11. Ampliar a capacidade de carga das pontes do interior, em virtude do aumento do tráfego e de peso de caminhões

12. Duplicar as pontes do Arroio São Nicolau e do Arroio Capané

13. Camelódromo: Tornar como um fomento ao desenvolvimento comercial, com enquadramento no programa federal de Micro Empreendedor Individual.

14. Transferir Arquivo Histórico Municipal para antiga Casa de Câmara e Cadeia (Paço Municipal), criando-se um Centro Histórico e Contemporâneo

15. Presídio Estadual: Ampliar, construir nova galeria no presídio

16. Aprovar a Lei de Preservação do Patrimônio Cultural de Cachoeira do Sul (Lei dos Inventariados)

17. Institucionalizar e incluir no currículo público o Empreendedorismo e disciplinas relacionadas a Valores como Moral e Cívica, Organização Social e Política Brasileira e Filosofia

18. Construir quadras cobertas nas escolas da Rede Municipal

19. VRS-809 – Construir rótula de acesso ao Campus da UFSM

20. Construir os acostamentos no trecho entre a BR-153 e Aeroporto Municipal


CACISC e entidades empresariais definem 20 prioridades entre as demandas até 2020


veja mais


Anuncie

Screw Ind. Metalmecânica S/ASicredi Centro Leste RSQuanto Sobra

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info