CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Gasto público ameaça crescimento econômico

24 de Junho de 2010

O Brasil precisa conter os gastos públicos, para não colocar em risco o ritmo de crescimento da economia. O alerta foi feito pelo presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), José Paulo Dornelles Cairoli, no encerramento do 20º Congresso da CACB e 8º Congresso das Entidades Filiadas à Federasul, neste final de semana, em Gramado.

Segundo Cairoli, o aumento de 18% nos gastos públicos no primeiro quadrimestre é um dado preocupante. “É preciso conter o custeio para reduzir a carga tributária, o que levaria à redução das taxas de juros praticadas no País. Só assim teremos um ciclo de desenvolvimento sustentável”, destacou Cairoli.

O encontro teve a participação de mil líderes empresariais do País e discutiu, durante dois dias, “Os Caminhos para o Crescimento”. O documento final, chamado “Carta de Gramado”, enfatiza também a urgência das reformas tributária, previdenciária, trabalhista e política, medidas estruturais com efeitos de médio e longo prazo. Com as reformas, diz Cairoli, “teremos um País moderno e uma economia plenamente desenvolvida, com emprego e renda”.

No plano político, diz a Carta de Gramado, nada é mais importante do que um pacto no sentido de encaminhar essas reformas, independente do resultado da sucessão presidencial de 2010. “ao lado de medidas fiscais e monetárias, elas garantem um salto de competitividade ao País”, enfatizou o presidente da CACB.

Por último, a Carta de Gramado propõe a elaboração de uma lei de responsabilidade econômica e social, com percentual fixo sobre o aumento real da arrecadação federal, para ampliar os investimentos em infraestrutura e redução linear da carga tributária.

A CACB, por meio de sua capilaridade, também vai ajudar o Sebrae a implantar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios onde ela ainda não é implantada pela falta de informações e conhecimento. Uma carta de intenções foi assinada neste sentido entre os presidentes do Sebrae, Paulo Okamotto, e o da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli. A CACB está presente, através de Associações Comerciais, em 2.300 municípios e ainda faltam mil para se beneficiarem da Lei das MPEs.

Gasto público ameaça crescimento econômico


veja mais


Anuncie

BRDECST Provedor InternetSicredi Centro Leste RS

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info