CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Cairoli propõe política econômica mais ousada para aproveitar fase de crescimento

24 de Junho de 2010

Durante a abertura do 20º Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), e o 8º Congresso das Entidades Filliadas à Federasul o presidente das entidades, José Paulo Dornelles Cairoli, afirmou que a reação positiva do País diante da redução pontual de impostos, no ano passado, mostrou que “estamos preparados para uma política econômica mais ousada, com juros mais baixos e uma carga tributária que onere menos quem trabalha e produz”. O encontro que encerra neste sábado, ouviu também o presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, que falou para um público equivalente a mil empreendedores e líderes empresariais de todo País.

Cairoli foi enfático quando lembrou da necessidade do governo reduzir os gastos públicos, especialmente os referentes a custeio, para viabilizar uma redução necessária na carga tributária e na taxa de juros. “Não há como sustentar o crescimento sem que estas medidas sejam tomadas”, sublinhou Cairoli preocupado com o aumento das despesas de custeio que ele chamou de “maus gastos, pois sem infraestrutura e produção não iremos muito longe”.

O presidente da CACB alertou que após o crescimento da economia no País é preciso discutir como aproveitar a oportunidade para dar um novo salto, e deixar a Nação melhor para as futuras gerações. Ao traçar o novo cenário, Cairoli disse que “o Brasil do futuro é um Brasil empreendedor. Hoje o empreendedorismo equivale a 15,3% da população economicamente ativa. É o maior índice entre os países desenvolvidos da América Latina”.
José Paulo Dornelles Cairoli acrescentou que está se formando uma geração de brasileiros, que não projetam seu futuro na dependência das benesses do Estado e, sim, como uma conquista dos seus esforços e competências. “Portanto, cabe a nós entender estas demandas e, junto com as elites políticas que governam o País hoje, deixarmos um Brasil diferente para a nova geração”.

Os Congressos da CACB e da Federasul continuam hoje. Uma das discussões será sobre as micro e pequenas empresas num painel que terá a presença dos presidentes do Sebrae, Paulo Okamotto; da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Cláudio Vignatti (PT-SC); da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, Guilherme Campos (DEM-SP), além do diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Ary Joel Lazarin.

Cairoli propõe política econômica mais ousada para aproveitar fase de crescimento


veja mais


Anuncie

Sicredi Centro Leste RSAFUBRABRDE

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info