CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Cecília Chaves e o o Sr. Arnildo Schutz participaram do TA NA MESA

26 de Março de 2011

Cecília Chavese o Sr Arnildo Schutz, vice-presidente CACISC para FEDERASUL, participaram do "TA NA MESA" onde o governador do estado Tarso Genro foi palestrante.



Tarso Genro fala sobre o novo modelo de desenvolvimento na Federasul

 O Estado pretende investir em um plano de sustentabilidade financeira

Seguindo a tradição, o primeiro “Tá na Mesa” da Federasul em 2011, recebeu nesta quarta-feira (16/03), o governador Tarso Genro que apresentou ao empresariado gaúcho o novo modelo de desenvolvimento econômico proposto para o Estado. Ele disse que o Rio Grande do Sul não está em crise, mas vem de um longo ciclo, de mais de duas décadas, de desorganização das finanças públicas e que esta situação não se resolve com medidas espetaculares. “As mudanças partem de um arranjo processual e estratégico, que passam por um plano de sustentabilidade financeira”.

 Entre as ações previstas neste processo, o chefe de Estado destacou a busca de recursos pelo BNDES, a criação de um pacto político majoritário na Assembleia Legislativa, além de uma articulação no cenário global e junto ao Governo Federal. Tarso Genro abordou ainda a respeito da proposta do governo para os trabalhadores da educação e destacou alguns investimentos para a área da infraestrutura. “Estamos liberando R$ 22 milhões por mês só para investimentos em estradas”, disse.

 O governador enfatizou que as discussões promovidas pela Federasul, entram na pauta política e econômica do Rio Grande do Sul. Ele falou também sobre os pedágios, lembrando que o importante é buscar a melhor forma de administração das concessões.             

 
Já o presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, reforçou que a entidade está sempre aberta ao diálogo e disposta a contribuir para o desenvolvimento do Estado e disse ao governador que algumas medidas são importantes para retomar o caminho do crescimento, entre elas, está a urgente necessidade de solucionar a questão previdenciária. O governador agradeceu, concluindo que a Federasul é o lugar onde já se travaram grandes debates que contribuíram, inclusive, na sua formação política.

 

Cecília Chaves e o o Sr.  Arnildo Schutz participaram do TA NA MESA


veja mais


Anuncie

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info