CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Caemp discute gargalos regionais com empresários e entidades

20 de Maio de 2011

A reunião da Coordenadoria de Articulação Empresarial (Caemp), que é um órgão da Fiergs-Ciergs, reuniu um bom público de empresários, lideranças e entidades, para a discussão sobre as principais demandas dos setores produtivos, acerca de temas como infraestrutura, logística, educação, setor primário, entre outros. O evento foi realizado em colaboração com a Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) e atraiu representantes de diversos municípios, como Santa Cruz do Sul, Lajeado, Encruzilhada do Sul, Sobradinho e Cerro Branco.
 
O diretor regional da Fiergs, empresário Flávio Haas, juntamente com o coordenador da Caemp, Jorge Serpa, a presidente da Cacisc, Cecília Chaves, o vice-presidente da Fiergs Adriano Tollens Cauduro, e o vice-presidente da Federasul, Arnildo Schutz, comandaram o encontro, que levantou questões de melhoramentos em rodovias, caso da RS-471, em Encruzilhada do Sul. O presidente do Sindilojas Vale do Jacuí, Felipe Trevisan João, mostrou preocupação e solicitou apoio na atração de uma nova operadora de telefonia fixa e de serviço de internet banda larga para Cachoeira do Sul, como forma de melhorar o atendimento dos serviços na cidade.
 
Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Ronaldo Trojahn compartilhou com os presentes a grande preocupação cm a falta de política de preços dos produtos agrícolas, principalmente arroz e fumo, tema que foi compartilhado também com Pantano Grande, Encruzilhada do Sul e a maioria dos municípios da região. Por sua vez, Adriano Cauduro pediu apoio para a realização de uma reuião regional da Caemp durante a próxima edição da Fenarroz, em 2012, com a presença do presidente eleito da Fiergs.
 
O presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário, Construção e Olarias de Cachoeira do Sul (Simco), Cláudio Vieira, questionou a possibilidade de se diminuir o excesso de burocracia na obtenção de recursos financiados pela Caixa Federal. "Se não há dinheiro para financiar obras em licitações e processos de concorrência pública, é melhor então nem tomar o tempo das empresas interessadas", alertou. O representante de Santa Cruz do Sul, Lucas Rubinger, levantou a questão da dificuldade que empresas limitadas encontram em fazer registros e processos de alterações na Junta Comercial e pediu também atenção para que seja viabilizado projeto de iluminação da pista do aeroporto de Santa Cruz do Sul.
 
Flávio Glasenapp, presidente da Associação Comericial e Industrial de Cerro Branco e vice-presidente regional do Sindilojas Vale do Jacuí, clamou por um maior comprometimento dos agentes públicos com os projetos da sociedade, que visam o desenvolvimento coletivo. Jorge Serpa, da Caemp, ressaltou que o papel da entidade é de ouvir e ser ouvido, por isso pediu que as lideranças participem cada vez mais deste processo de construção conjunta do desenvolvimento regional, pois considera que a comunidade e os empresários precisam se indignar com os que não está correto e tomar partido e atitude. "A participação já melhorou bastante, mas é preciso que as comunidades busquem ainda mais força e participação  para atuar com peso representativo", salientou Serpa.
 
(Foto: Dinâmica Press)

Caemp discute gargalos regionais com empresários e entidades


veja mais


Anuncie

Quanto SobraViandas Refeições Empresariais

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info