CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


PGQP traz especialistas em Competitividade Sustentável para Congresso Internacional em Porto Alegre/RS

03 de Junho de 2011

O 12º Congresso Internacional da Gestão do PGQP e a 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, juntos, reúnem mais de 8 mil participantes, o maior encontro na área da qualidade da gestão no mundo. O encontro ocorre nos dias 4, 5, 6 e 9 de julho na Fiergs.

 

O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) traz a Porto Alegre alguns dos principais especialistas mundiais em Competitividade Sustentável, entre os dias 4 e 6 de julho, na Fiergs, em Porto Alegre/RS, durante a 12ª edição do Congresso Internacional da Gestão do PGQP e o 16º Prêmio Qualidade RS, reconhecidos, juntos, como o maior evento na área da qualidade, em nível mundial. São esperados, para os dois eventos juntos, mais de 8 mil participantes. “Os fundamentos das iniciativas de criação de riqueza devem ser repensados num mundo conectado amplamente pelas novas tecnologias e que muda a cada minuto. As formas antigas de criar riqueza estão sendo superadas pela inovação mas é a sustentabilidade que dita o nosso futuro de habitantes satisfeitos com os amplos recursos comuns que dispomos no nosso planeta.”, destaca o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola.

 

Especialistas mundiais em Competitividade Sustentável

Entre os palestrantes confirmados estão o diretor do Centro de Excelência em Inovação e Liderança de Cambridge, Hitendra Patel, que palestrará sobre o tema Inovação e Sustentabilidade Alavancando a Competitividade. Patel é especialista em Inovação e Liderança, e auxilia empresas na identificação de novos motores para o crescimento da sua capacidade de inovar com foco na sustentabilidade plena. O professor Fredrik Nilsson, falará sobre Controle para Sustentabilidade. Professor em Administração de Empresas e Contabilidade do Departamento de Negócios da Universidade de Uppsala. O sueco foi consultor para a Deloitte Consulting e presidente e chefe da divisão de “Sistemas de Informação e Gestão (ISM)”. O gerente de projetos do Núcleo Petrobrás de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Cláudio Boechat, palestrará sobre Competitividade Sustentável. Francis Gouillart, co-fundador da ECC Partnership (representada no Brasil pela Symnetics), apresentará o tema Cocriando Relações Sustentáveis com Stakeholders. Gouillart é considerado um dos mais importantes consultores da atualidade, tendo como foco a inovação. Escreveu o premiado artigo da Harvard Business Review “Spend a Day in the Life of your Customers. O argentino Alberto Yanosky, Diretor Executivo da ONG Guyra e Consultor do Banco Mundial, falará sobre a “Promoção do Diálogo Nacional de Desenvolvimento Humano Sustentável.”

 

 

Presidente da SAP Brasil, Luis César Verdi, falará sobre o tema Gestão para o Conhecimento Sustentável; a chinesa Han Yan, do Departamento de Cooperação e Intercâmbio, Ciência de Xangai e do Centro de Tecnologia (SSTEC), abordará a Ciência e Inovação Tecnológica com foco na Sustentabilidade. Han é responsável pelos eventos de cooperação internacional com delegações estrangeiras e atua na coordenação de conferências internacionais e exposições. Gláucia Terreo, da Global Reporting Initiative (GRI), mostrará como as diretrizes de sustentabilidade da GRI podem ser aplicadas para produção de relatórios em todas as organizações. A metodologia é utilizada em 3500 empresas espalhadas pelo mundo. Neste ano, o PGQP terá a parceria da Associação Gaúcha da Qualidade (AGQ), estendendo a programação com atividades do 21º Congresso Brasileiro de Qualidade e Produtividade (05 e 06/07) e a 25ª edição do Concurso Estadual de Projetos Participativos (09/07)

 

 

 

16ª edição do Prêmio Qualidade RS, o Oscar da Qualidade,

No dia 5, à noite, acontece a cerimônia de reconhecimento às premiadas na 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, considerado o Oscar da Qualidade, que, neste ano, tem 207 candidatas, recorde histórico, entre organizações de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha que concorrem a Medalhas de Bronze e aos Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.  A cerimônia da 16ª edição do Prêmio Qualidade RS acontece às 19h do Centro de Exposições da Fiergs, com entrada franca. O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, viabiliza às vencedoras um reconhecimento estadual e visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, reconhecimento da força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade com informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão, preconizadas no modelo de Excelência da Gestão.

 

1º Prêmio Inovação PGQP

Além de premiar as campeãs na área da Gestão da Qualidade, o PGQP valorizará, já neste ano, por meio do 1º Prêmio Inovação PGQP, as empresas que mais se destacarem com a geração de ideias que apresentem soluções e transformações positivas para seus processos internos. Nesta primeira edição, são 13 empresas que concorrerão no Prêmio pioneiro.

 

 

Eventos terão Selo Carbon Free

O PGQP não deixará a sustentabilidade apenas como tema da programação. Os eventos estarão livres de todas as emissões de gás carbônico produzidas por lixo, energia, queima de combustíveis, papel, etc. A iniciativa será realizada a partir do fechamento do contrato entre o PGQP e a ONG Iniciativa Verde. O contrato firmado também prevê o plantio de 149 árvores, que serão monitoradas ao longo de dois anos. O PGQP acompanhará o desenvolvimento das mesmas, recebendo relatórios e fotos periodicamente.

 

PGQP promove feira de negócios da área de Conhecimento da Gestão e Resultados

Sucesso no ano passado, a Feira de Conhecimento da Gestão e Resultados será realizada novamente durante o 12° Congresso Internacional da Gestão do PGQP, nos dias 4 e 5, das 12h30min às 15h15min, no Centro de Exposições da Fiergs. O encontro possíbilitará a troca de conhecimento de ações voltadas para a gestão sustentável das organizações e apresentação dos resultados obtidos a partir da adoção de modelos organizacionais apoiados nas ferramentas da Qualidade. Na Feira haverá uma programação própria de palestras e workshops. Estarão presentes diversas entidades nacionais e internacionais, organizações públicas e privadas, comitês regionais e setoriais do PGQP e diversos outros expositores. No evento, serão apresentadas e discutidas metodologias, ferramentas, produtos e, principalmente, resultados.

 

 

Serviço:

O que: 12º Congresso Internacional da Gestão do PGQP e 16ª edição do Prêmio Qualidade RS

Congresso: 4 a 6 de julho de 2011

Cerimônia do Prêmio: 5 de julho às 19h

Onde: Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre/RS

Mais informações e inscrições: (51) 3221.2663 ou pelo site www.portalqualidade.com/pgqp/congresso2011

Acompanhe também as novidades via Twitter: www.twitter.com/pgqp



veja mais


Anuncie

Grupo Vieira da CunhaQuanto SobraIndústria Agro-Pertences

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info