CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Cacisc leva mobilização por 10 vereadores para as ruas da cidade

10 de Junho de 2011

Com a ideia de intensificar a mobilização pela manutenção de 10 vereadores no Legislativo cachoeirense, a presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (Cacisc), empresária Cecília Chaves Machado, arregimentou voluntários em diversos pontos da cidade e começou dia 7 de junho uma coleta de assinaturas na frente de estabelecimentos comerciais e parceiros da proposta.

 

O movimento itinerante esteve na frente da loja do Imec da Rua Júlio de Castilhos, próximo à Praça Honorato, na terça e quarta-feiras, onde voluntários, devidamente identificados com a campanha, estarão com as listas para buscar atingir as 3.500 assinaturas necessárias para viabilizar o Projeto Popular. “Estamos com uma nova estratégia para coletar assinaturas para o projeto de Lei de inicativa popular para a manutenção de 10 cadeiras na Camara de Vereadores e contamos com pontos estratégicos da cidade”, declara Cecília Chaves.

 

O roteiro segue na loja de móveis planejados Todeschini, também na Júlio de Castilhos, na quinta-feira, em frente ao Jornal do Povo na sexta-feira, na loja Bartz Moda Atual, na mesma rua, no sábado pela manha. Na próxima semana haverá novos pontos, que estão sendo definidos por empresas voluntárias em apoio ao movimento. “Nestes locais, uma voluntária ficará na parte externa (calçada de pedestres) coletando as assinaturas”, esclarece a presidente da Cacisc. 

 

 O objetivo desta ação, segundo informa a dirigente, é fazer com que a comunidade cachoeirense possa ter a oportunidade de assinar a favor de manter 10 cadeiras na Câmara de Vereadores. Ainda conforme ela, as assinaturas colhidas anteriormente foram mais direcionadas para os associados e funionários. “Esta nova forma de coleta possibilitará que todos tenham oportunidade para se expressar perante uma decisão de grande importânci, pois consideramos que o Legislativo não precisa aumentar em 50% o número de vereadores, como os 15 sugeridos pelos atuais parlamentares cachoeirenses”, avalia.

 

A CAMPANHA - A Cacisc, no seu papel de maior entidade empresarial representativa do município, entedeu como importante esta iniciativa, pois uma de suas funções é proporcionar o desenvolvimento de seus segmentos (industria, comercio, agronegocio e serviços) e junto com isso oportunizar a expressão e necessidades da população. Além disso, a manutenção do atual número de vereadores na Câmara evita aumentar os gastos públicos. 

 

A FRASE - "Uma cidadania indignada e em silêncio, gera, no mÍnimo, mais oportunidades de ser manipulada". (Cecilia Chaves)

Senhora Maria Vitória fez questão de assinar abaixo-assinado para não aumentar número de vereadores


Cacisc leva mobilização por 10 vereadores para as ruas da cidade


veja mais


Anuncie

Screw Ind. Metalmecânica S/AAFUBRAIndústria Agro-Pertences

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info