CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Integração da indústria promove o desenvolvimento coletivo, diz Cecília

19 de Agosto de 2011

Ao participar de mais um encontro de industriais promovido pelo Comitê de Indústria, a presidente da CACISC, Cecília Chaves Machado disse que este é o verdadeiro espírito, ou seja, a promoção do desenvolvimento coletivo setorial. Segundo a dirigente, a entidade começou a pensar com esta visão ainda em 2009, quando o Comitê de Serviços lançou a elaboração de um Planejamento Estratégico, organizado por uma comissão multisetorial.

A 4ª edição do encontro dinâmico de troca de conhecimentos entre industriais com objetivo de promoção do desenvolvimento coletivo aconteceu na Trevisan Alimentos. Os diretores Gustavo e Nilo Trevisan apresentaram o novo modelo de gestão, que começou a ser implantado em 2007 a partir dos critérios de gestão pela excelência do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e que rendeu resultados surpreendentes. Para o diretor comercial, Gustavo Trevisan, uma das grandes conquistas está sendo o processo de envolvimento cada vez maior de todos os que trabalham na empresa e a padronização de processos e rotinas internas. "Estamos experimentando resultados interessantes, inclusive com reconhecimentos em nível estadual de gestão, e queremos que mais empresas possam aderir a esse caminho", disse o dirigente.

Em lâminas de PPS, a Trevisan Alimentos expôs indicadores e mostrou aos participantes resultados efevivos e como isso pode ser medico com ferramentas práticas de gestão, obtidas pelas capacitações do PGQP e também com uma consultoria externa qualificada. Segundo as dicas da coordenação do programa interno de gestão da qualidade da Trevisan, as dicas são de deixar-se contaminar pela cultura organizacional, com a adoção de um pensamento sistêmico e planejamento estratégico. O próximo encontro será na Retificadora Fogliatto, no dia 22 de setembro, das 7h30min, às 8h30min. Participaram também do encontro a presidente da Cacisc, Cecília Chaves, o vice-presidente de Indústria Ricardo Vieira da Cunha, o coordenador geral do Comitê Regional da Qualidade, Gilson Marques da Silva, o gestor do escritório de atendimento do Sebrae-RS, Adriano Madrid, entre outros representantes de diversas indústrias de pequeno, médio e grande porte.


Integração da indústria promove o desenvolvimento coletivo, diz Cecília


veja mais


Anuncie

Quanto SobraBRDEScrew Ind. Metalmecânica S/A

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info