CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Cecília entrega informações do Planejamento Estratégico da entidade ao Forum Cidade Ideal

23 de Setembro de 2011

A presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC), empresária Cecília Chaves Machado, atendeu a um pedido do coordenador do Fórum Cidade Ideal, Oscar Sartório, e entregou informações do Planejamento Estratégico da entidade relacionado aos setores de Comércio e Serviços. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, na sede da Clas Psicologia.
 
Cecília destacou que as entidades empresariais, em conjunto com diversos segmentos dos setores privado e público, vem trabalhando em um programa efetivo e permanente que tem a visão de promover o desenvolvimento regional de Cachoeira do Sul. Entre os documentos entregues a Sartório, está uma carta de apresentação com um panorama completo do histórico da mobilização das entidades e diagnósticos dos dois setores, com potencialidades e dificuldades de Cachoeira e da região.
 
A CACISC está implementando o Planejamento Estratégico "Cachoeira 2020" desde o início deste ano, quando foi concluída a elaboração do plano e a partir daí encampando setorialmente pelos quatro comitês. O Comitê da Qualidade está montando um programa específico para emprestar ferramentas de gestão para aumentar a eficiência e a produtividade das ações. "O que estamos fazendo é repassar estas informações, que são abertas, para colaborar e mostrar que a CACISC e as entidades estão preocupadas com a promoção responsável do desenvolvimento local e regional", disse a dirigente.
 
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – CACHOEIRA 2020
 
> Curto Prazo: 2011
> Médio Prazo: 2015
> Longo Prazo: 2020
 
APRESENTAÇÃO
 
A sociedade civil de Cachoeira do Sul, através de suas entidades empresariais, setor privado e público, e com a colaboração de inúmeros voluntários, liderados pela Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (CACISC) deu início em 2007 a um levantamento e diagnóstico da realidade local e regional com objetivo de encaminhar um Planejamento Estratégico visando o desenvolvimento regional de Cachoeira do Sul.
 
O trabalho iniciou com a formação dos primeiros comitês setoriais, como o do Comércio, em setembro de 2005, e logo após o da Indústria, em 2006. No ano seguinte, os dois grupos levantaram em seminários os primeiros diagnósticos e as potencialidades e dificuldades encontradas para a promoção do desenvolvimento com maior efetividade e produtividade.
 
O projeto da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC) tomou forma a partir do início desta gestão, quando, em 2009, iniciaram as tratativas para a elaboração formal de um Planejamento Estratégico abrangente, com a intenção de integrar todos os setores (Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio). No início de 2011, o PE foi concluído e começa o trabalho de campo para atualização de informações e desenvolvimento de ações pelos próprios comitês.
 
Neste período, houve também a adesão do Comitê Regional da Qualidade de Cachoeira do Sul, que está realizando um trabalho específico de implantação de ferramentas de gestão pela excelência em todos os setores. Para tanto, foi formada uma comissão específica que trata da visão integrada da gestão dos comitês e das ações.
 
Atualmente, os comitês estão levantando informações, realizando ações e alinhando tudo o que se faz ao Planejamento Estratégico da CACISC, reconhecido pelas lideranças como um plano de desenvolvimento com ações e visão para curto, médio e longo prazos. As primeiras ações estão envolvendo empresários, colaboradores e lideranças em palestras, debates e troca de informações em vários pontos da cidade.
 
O PE Cachoeira 2020 quer traçar para o município uma visão de desenvolvimento com ações práticas e continuadas, articulando as lideranças em todos os níveis, para o qual está sintonizado com os planejamentos estratégicos setoriais representados no Rio Grande do Sul pelas federações empresariais e, especialmente, pela Agenda 2020, que integra toda a sociedade gaúcha para o crescimento sustentável e permanente.
 
Cachoeira do Sul, 23 de setembro de 2011.
 
 
Cecília Chaves Machado – Presidente CACISC

Cecília entrega informações do Planejamento Estratégico da entidade ao Forum Cidade Ideal


veja mais


Anuncie

BRDESicredi Centro Leste RSGrupo Vieira da Cunha

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info