CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


CACISC conquista autorização do asfalto entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo

21 de Dezembro de 2009

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Cachoeira do Sul, empresário Franco Stringari Pudler, esteve com a governadora do Estado Yeda Rorato Crusius, no final da tarde do dia 21 de dezembro, no jardim do Palácio Piratini, acompanhado dos diretores Lauro Corrêa e Celso Rafael Elesbão, para participar da assinatura da autorização das obras de asfaltamente da ERS-403, que liga Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Em um ato coletivo, quando foram assinadas ao todo 10 ordens de serviço para asfaltamento de rodovias gaúchas, o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, e o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS), Vicente Brito Pereira, deram a largada para o início das obras, que devem começar o mais tardar em fevereiro, adiantou Yeda.

Este momento significa a culminância e a conquista de uma mobilização regional liderada pela Cacisc, e que envolve também os municípios de Rio Pardo e Candelária. Na ERS-303, serão asfaltados os 51,55 quilômetros restantes na ligação dos dois municípios, concretizando uma espera de mais de 10 anos. A importância deste trecho é enorme para o desenvolvimento socioeconômico da região, que facilitará o escoamento da produção primária, principalmente de soja para a indústria do Grupo Granol, instalada em Cachoeira do Sul, às margens do Rio Jacuí. O presidente da Cacisc, Franco Pudler, adiantou que a mobilização continuará, para que o Governo do Estado olhe agora para ERS-410, que completará a ligação até Candelária, a partir da localidade de Capão do Valo.

"Temos que agradecer a governadora Yeda Crusius, ao secretário Daniel Andrade, ao diretor Vicente Brito Pereira, e aos deputados estaduais Adolfo Brito e Zilá Breitenbach, e ao deputado federal José Otávio Germano, que entenderam a importância desta obra para o desenvolvimento regional de Cachoeira do Sul e do próprio estado do Rio Grande do Sul", declarou Pudler. O investimento previsto com recursos garantidos no Orçamento de 2010 são de aproximadamente R$ 50 milhões, divididos em duas frentes de trabalho, uma que parte de Cachoeira e outra que parte de Rio Pardo, ambas até a localidade de Capão do Valo. Yeda Crusius fez questão de afirmar que as obras menores serão concluídas ainda em 2010, mas que todos os projetos estão previstos em um plamejamento orçamentário realista e plenamente executável. "Há décadas o Rio Grande do Sul não tinha recursos para investir na pavimentação de rodovias, por isso estamos retomando estas obras com a responsabilidade de quem liquidou as dívidas do estado e tem crédito no setor financeiro", afirmou a governadora.


CACISC conquista autorização do asfalto entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo


veja mais


Anuncie

AFUBRASicredi Centro Leste RSViandas Refeições Empresariais

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info