CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


CACISC participa em Porto Alegre com a Seinfra-RS de discussão sobre a área do Porto de Cachoeira do Sul

22 de Dezembro de 2011

A presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC), empresária e psicóloga Cecília Chaves, esteve em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, onde participou de importante reunião com o secretário estadual da Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, e demais lideranças do governo do Estado ligadas ao assunto do porto de Cachoeira do Sul. Segundo informou Cecília, as tratativas estão avançadas e a grande novidade é de que há previsão de que o próprio governador Tarso Genro venha à cidade na próxima semana. "Esta é uma demanda de toda a comunidade de Cachoeira e vemos que o governador e sua equipe estão comprometidos com a questão", afirmou a dirigente. 
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu um grupo de trabalho, com a participação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), para discutir a distribuição da área do Porto de Cachoeira do Sul. O objetivo é propor junto ao Ministério do Planejamento a alteração da portaria nº 406, que restringiu o uso da área a interesses portuários. “A portaria submete qualquer negociação às rígidas regras legais de áreas portuárias”, afirmou o secretário ao destacar a importância da Antaq na mediação do caso para corrigir equívocos legais cometidos no passado.

No encontro, ficou acertado que o Governo do Estado irá propor que  157 hectares sejam utilizados em operações gerais que dialoguem com as vocações produtivas da região, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento. “Também estamos propondo a manutenção de 26 hectares para que possamos assegurar as atividades hidroviárias e portuárias. Queremos otimizar o porto de Cachoeira do Sul e, para isso, é importante termos instalados no entorno empreendimentos empresarias e industriais”, explicou Beto.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, os representantes da Antaq, Glauco Cardoso Moreira, Fábio Flores e Mário Povia, o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, o vice-prefeito Ronaldo Trojahn, além de representações da Casa Civil, da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul.


CACISC participa em Porto Alegre com a Seinfra-RS de discussão sobre a área do Porto de Cachoeira do Sul


veja mais


Anuncie

Sicredi Centro Leste RSCST Provedor InternetViandas Refeições Empresariais

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info