CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


CACISC participa em Porto Alegre com a Seinfra-RS de discussão sobre a área do Porto de Cachoeira do Sul

22 de Dezembro de 2011

A presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC), empresária e psicóloga Cecília Chaves, esteve em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, onde participou de importante reunião com o secretário estadual da Infraestrutura e Logística do Estado, Beto Albuquerque, e demais lideranças do governo do Estado ligadas ao assunto do porto de Cachoeira do Sul. Segundo informou Cecília, as tratativas estão avançadas e a grande novidade é de que há previsão de que o próprio governador Tarso Genro venha à cidade na próxima semana. "Esta é uma demanda de toda a comunidade de Cachoeira e vemos que o governador e sua equipe estão comprometidos com a questão", afirmou a dirigente. 
O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, reuniu um grupo de trabalho, com a participação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), para discutir a distribuição da área do Porto de Cachoeira do Sul. O objetivo é propor junto ao Ministério do Planejamento a alteração da portaria nº 406, que restringiu o uso da área a interesses portuários. “A portaria submete qualquer negociação às rígidas regras legais de áreas portuárias”, afirmou o secretário ao destacar a importância da Antaq na mediação do caso para corrigir equívocos legais cometidos no passado.

No encontro, ficou acertado que o Governo do Estado irá propor que  157 hectares sejam utilizados em operações gerais que dialoguem com as vocações produtivas da região, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento. “Também estamos propondo a manutenção de 26 hectares para que possamos assegurar as atividades hidroviárias e portuárias. Queremos otimizar o porto de Cachoeira do Sul e, para isso, é importante termos instalados no entorno empreendimentos empresarias e industriais”, explicou Beto.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião o secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, os representantes da Antaq, Glauco Cardoso Moreira, Fábio Flores e Mário Povia, o prefeito de Cachoeira do Sul, Sergio Ghignatti, o vice-prefeito Ronaldo Trojahn, além de representações da Casa Civil, da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul.


CACISC participa em Porto Alegre com a Seinfra-RS de discussão sobre a área do Porto de Cachoeira do Sul


veja mais


Anuncie

Grupo Vieira da CunhaScrew Ind. Metalmecânica S/AAFUBRA

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info