CACISC
CACISC, HÁ 100 ANOS AJUDANDO A DESENVOLVER
A ECONOMIA DA NOSSA CACHOEIRA DO SUL


Notícias


Comitês da CACISC começam ações para 2012

16 de Janeiro de 2012

A presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços (CACISC), Cecília Chaves,  reuniu os coordenadores dos quatro comitês setoriais de desenvolvimento e mais o comitê do PGQP e para intensificar as ações para 2012, especialmente no que diz respeito a alinhar o trabalho ao planejamento estratégico. “Em 2011 aconteceu uma série de reuniões e a preparação para ajustar e efetivar ainda mais os resultados e começamos este ano com o diferencial da consultoria do Ivan Paludo”, comentou Cecília.

Um dos primeiros passos será o levantamento dos diagnósticos de todas as áreas: comércio, indústria, serviços e agronegócio, por sugestão do próprio consultor. A melhor alternativa, que é uma posição em consenso entre todos os dirigentes, será a realização de uma pesquisa de campo e em parceria com entidades de ensino e o próprio poder público, para detalhar a realidade das empresas em Cachoeira do Sul. “É extremamente importante sabermos quem somos, para que possa haver a medição dos resultados”, disse o diretor de Comércio da CACISC, empresário Jaucílio Lopes Domingues.

Conforme a presidente do Comitê de Qualidade do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), ligado ao Sindilojas Vale do Jacuí, advogada Maria Luisa Bonini, os próprios coordenadores dos comitês setoriais irão traçar um plano de ação para este projeto. “Pretendemos também certificar os estudantes voluntários que participarem das pesquisas”, afirmou. Para a presidente da CACISC, independentemente da falta de indicadores mais completos e precisos e do resultado final de uma pesquisa de campo, as ações setoriais precisam acontecer e por isso será preciso mobilizar ainda mais os comitês.

CONSULTORIA – O consultor do Sebrae que está responsável por atender aos comitês, Ivan Carlos Paludo, já teve dois encontros com os dirigentes e aponta a necessidade de se integrarem as ações, principalmente de comunicação e informação, entre todos os comitês. “Uma mudança que vai transformar o cenário atual em Cachoeira será a própria interligação dos comitês setoriais, ou seja, cada setor vai saber o que os demais estão fazendo e para onde o trabalho está indo, pois o verdadeiro crescimento precisa envolver todos os segmentos”, disse. A partir de fevereiro, iniciam as consultorias para cada comitê (comércio, indústria, serviços e agronegócio) em separado, em que poderão participar todos os seus membros.

 

Celso Rafael Elesbão – Dinâmica Press Comunicação


Comitês da CACISC começam ações para 2012


veja mais


Anuncie

CST Provedor InternetIndústria Agro-Pertences Viandas Refeições Empresariais

Prestadores de Serviços

Enquete

Que demandas de desenvolvimento você acha mais prioritárias?





Resultado
CACISC - Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul

Rua Saldanha Marinho, 1.200 - Centro
51 3722 4317
cacisccachoeira@gmail.com
S-Maq - Soluções Web
S-Info